Semana On

sábado, 17 de abril de 2010

Bebidinhas: Laranjinha Xperta

Laranjinha Xperta

Para começar:
Este é um drink que, na minha modesta opinião, combina perfeitamente com um dia ensolarado, beira de piscina (ou, no meu caso, chuveirão), churrasqueira ativa e bate papo. Simples, rápido e refrescante.

Componentes:
- 1 Copo alto e largo, de preferência de 500 ml.
- 2 doses rombudas de vodka
- Suco de laranja (de preferência às mais ácidas)
- 1 ramo de hortelã
- Gelo filtrado

Mão na massa:
1 - Tenha à mão todos os componentes. Eu optei por uma vodka Smirnoff devidamente caramelizada nas produndezas do freezer. O copo, suco de laranja, um raminho de hortelã e muito gelo.











2 - Complete o copo com gelo filtrado em cubos até a borda e despeje lentamente duas boas doses de vodka. Aprecie a beleza do líquido sagrado escorrendo pelas encostas geladas e repousando sossegadamente no fundo do vale.












3- Complete o copo com o suco de laranja. lembre-se: quanto mais ácida a laranja, melhor. Se não considerar o suco suficientemente ácido, exprema meio limão e acrescente.












4- Para finalizar, esfregue uma folhinha de hortelã na borda do copo e acrescente um raminho da planta no copo. Salute!

3 comentários:

ValériaC disse...

Querido Victor, meu amigo...que receita de bebida perfeita para o que você poeticamente idealizou...e ensinou...sol, piscina, churrasco e bom papo... deu vontade de saboreá-la...rsrsrs...
Tenha uma ótima semana...
Beijos...

Barone disse...

;) Opa, quando provar me avise.

Unknown disse...

Delícia